Suporte para vasos com formato de aro

Suporte para vasos com formato de aro
Hoje quero partilhar com vocês como é que eu faço os meus suportes de arame para vasos. São muito simples, rápidos de fazer e muito económicos, afinal a despesa é apenas um arame.
A Versatilidade destes suportes é grande, eles permitem-me fixar os vasos numa parede, numa grade, numa rede, entre muitas outras opções. 

Eu não vou ficar com os louros deste método extraordinariamente básico e simples, mas acima de tudo, funcional.  Eu apenas adaptei o método às minhas capacidades. O autor foi o meu pai, há uns largos anos atras, ele fazia uma armação parecida mas com ferro tipo verguinha. Ele aquecia a verguinha numa fornalha e torneava-a formando a argola cruzada que permitia sustentar os vazos pesados.  Um trabalho impossível para mim, não tenho esse conhecimento de trabalhar o ferro, nem tenho o equipamento necessário. Mas surgiu-me a ideia, por que não fazer o mesmo procedimento com arame? Experimentei e resultou, resultou e de que maneira! Atualmente tenho vasos aplicados por todo o lado e não vou parar por aqui. 

Não é uma obra de arte perfeita, mas funciona muito bem. A técnica é muito simples e baratinha, requer apenas arame e um bom alicate. É muito económico mesmo,  alguns metros de arame e um alicate permitem pendurar dezenas de vasos. 

Como fazer o suporte de vasos em arame


A quantidade e as medidas do material dependem do vaso que vasos aplicar. Eu vou dar um exemplo de medidas. Para um vaso de 15 eu corto um arame com aproximadamente 78 centímetros. Depois torno-o num objeto com 13 centímetros de diâmetro.

Corta-se um arame à medida. 
Depois pega-se nesse arame e enrola-se à volta de um objeto redondo com o diâmetro ligeiramente inferior ao do vaso. 
Cruzam-se as duas pontas e depois de torcido dobram-se as pontas, de modo a ficarem perpendiculares ao aro.

O procedimento é muito simples, mas assim por escrita é mais difícil de compreender, portanto eu sugiro que vejam todas as etapas em vídeo aqui neste canal: 

Sem comentários:

Enviar um comentário