A historia do meu sapo de jardim
Em tempos o meu sapo foi um peluche. Um lindo brinquedo que o meu irmão ofereceu á minha filha na sua tenra idade. Durante anos, este peluche percorreu os espaços da casa ao colo da minha filhota e depois foi atirado para uma caixa de arrumação junto com outras recordações.
Ao mexer na arrecadação deparei-me novamente com ele e pensei "este sapo merece um final feliz". Do pensamento passei á ação, meti as mãos na massa e surgiu a obra. Um belo adorno de jardim lindo e resistente.
Mas afinal de que é feito o meu sapo? Curiosos? De cimento! Eu vou explicar como fiz.
Como fazer um sapo de cimento para o jardim
Primeiro preparei uma calda com apenas água e cimento. Mergulhei o meu sapo nessa calda e coloquei-o sobre um plástico a secar. Precisei de alguns apoios para manter as patas e a cabeça do meu "bicho" direitas. Depois de seco preparei mais uma pequena quantidade de calda de cimento e pincelei-o todo. A ideia é alizar e tornar a superfície mais consistente e resistente. As demãos ficam ao critério da necessidade. Depois da etapa concluída coloquei novamente o meu adorno a secar. Depois de bem seco pintei-o com tinta acrílica. Usei dois tons de verde e tentei criar uma fusão com aspeto fumado. Em seguida fiz os acabamentos, pintei os olhos e a boca. Por fim e sempre respeitando os intervalos de secagem, passei um verniz no meu sapo, de modo a protegê-lo da humidade.
Por ultimo, a cereja no topo do bolo. Coloquei um vaso, também ele feito de cimento, entre as patas do sapo.
Adoro o meu sapinho!

Sem comentários:
Enviar um comentário